• About DM Auto

    Spin Activ marca estreia da Chevrolet no segmento dos veículos de espírito aventureiro

    by  • 5 de dezembro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Modelo traz acabamento exclusivo, com novos para-choques, molduras e saias laterais, rodas de 16 polegadas, rack de teto, estepe na tampa traseira e interior personalizado.

    PRINCIPAÇ

    O Spin Activ simboliza a estreia da Chevrolet no segmento dos automóveis de passeio de estilo aventureiro. O maior diferencial do modelo Activ está no acabamento exterior, que deixa o Spin mais imponente. Estes novos itens estéticos foram criados também para proporcionar harmonia e dar personalidade ao conjunto.

    Na frente, destaca-se o para-choque totalmente redesenhado, que ganhou vincos pronunciados nas extremidades e aplique na parte inferior em tom fosco escuro.

    A sensação de que o modelo está mais encorpado deve-se, sobretudo à lateral. Ela é marcada por rodas diamantadas de 16 polegadas, molduras de proteção nos para-lamas, soleira das portas e um largo decalque, além da barra longitudinal que se estendem sobre todo o teto.

    Por motivo de segurança, a abertura do bagageiro é feita em dois estágios: inicialmente o usuário precisa destrancar o sistema e através de uma alavanca no suporte destrava o braço que fixa o pneu sobressalente –a operação pode ser feita pelo controle remoto na chave. Depois, o suporte deve ser deslocado lateralmente até o final do curso de abertura, para que o compartimento de carga possa ser aberto.

    A roda do estepe é idêntica às demais e, como sistema antifurto, um dos parafusos é montado pelo lado interno do suporte e só pode ser acessado após o destravamento eletrônico do conjunto.

    TERCEIRO

     

    O para-choque posterior também foi projetado exclusivamente para o modelo, reforçando o espírito aventureiro do veículo. Traz moldura escura – com o nome Activ grafado em relevo, refletores nas extremidades e um aplique cinza na parte inferior central, logo embaixo dos sensores de estacionamento. Enquanto as lanternas se diferenciam pela superfície interna escurecida e pelos detalhes cromados.

    A minivan leva até cinco ocupantes com muito conforto e 710 litros de bagagem, sem somar a capacidade do inédito porta-objetos localizado sob o assoalho traseiro.

    Uma moldura prateada no centro do painel chama a atenção para o sistema multimídia Chevrolet MyLink com tela de sete polegadas sensível ao toque e Bluetooth, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e acessar aplicativos, por meio do smartphone.

    O motorista ainda consegue alternar as diversas mídias disponíveis sem tirar as mãos do volante revestido em couro. Isto porque há teclas para o controle do áudio/telefone estrategicamente posicionadas na extremidade do raio, bem ao alcance dos dedos.

    Este sistema é item de série, assim como o ar-condicionado, a direção hidráulica, os retrovisores e os vidros elétricos que agora são erguidos automaticamente assim que o usuário trava as portas pelo controle remoto.

    Apesar de vir completo de série, o modelo tem à disposição uma extensa lista de acessórios, como tablet de sete polegadas com suporte para encosto de cabeça. Fazem parte da relação também à câmera de ré e o módulo de TV, compatíveis com o sistema multimídia Chevrolet Mylink.

    Igualmente disponível na rede de concessionárias da marca, o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito faz com que, ao engatar a marcha ré, o espelho incline-se para baixo, facilitando manobras de estacionamento.

     

    Alterações mecânicas e estruturais

    O Spin Activ chega como linha 2015 e incorpora mudanças mecânicas e estruturais relevantes que acentuam o caráter de exclusividade desta versão.

    A começar pela estreia da transmissão automática de seis velocidades de segunda geração (GF6-2), que proporciona trocas de marchas em tempo 50% menor e reduções duplas e até triplas. O Chevrolet tem ainda opção de transmissão manual, de cinco marchas com a ré sincronizada.

    Devido à nova redistribuição de peso da versão Activ, uma nova calibração de suspensão, com molas e amortecedores de acertos específicos, traz um comportamento dinâmico esportivo e uma atitude balanceada, reforçando o espirito aventureiro da versão.

    Estruturas adicionais foram aplicadas à parte posterior do veículo para a ideal fixação do estepe na tampa traseira.

    Outra peculiaridade da versão Activ é a opção de cor Branco Vintage, que, apesar de ser sólida, assemelha-se a tons perolizados. Os metálicos Azul Macaw, Cinza Aztec, Prata Switchblade e Preto Carbon completam a lista. A Chevrolet oferece três anos de garantia para o Spin.

    SEGUNDA

     

    Onix é o carro com a menor desvalorização do mercado

    by  • 3 de dezembro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    O modelo está entre os mais vendidos na DM Auto Chevrolet 

    Onix 34 frente_I-cmyk-2

    O Chevrolet Onix foi o automóvel melhor avaliado no Prêmio Maior Valor de Revenda, da Agência AutoInforme. Essa é a primeira edição do prêmio, cujo objetivo é estimular montadoras e importadoras a valorizarem seus próprios produtos e, por consequência, preservar os investimentos dos consumidores finais.

    Além do Onix, campeão geral e também líder na categoria dos hatchs, a Chevrolet emplacou mais um vencedor, o Spin, no segmento de minivans.

    A pesquisa considerou os 100 modelos e versões zero km mais vendidos. Para chegar a esta premiação, a AutoInforme comparou o preço praticado do carro zero km em novembro de 2013 e o preço do mesmo carro (portanto com um ano de uso) doze meses depois.

    Segundo a AutoInforme, foram considerados os preços praticados no mercado de carros zero em novembro de 2013 e não os preços de tabela. O estudo considera as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação – como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores – eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações.

    onix branco - traseira

     

    Fonte: AutoInforme

    Chevrolet lança Tracker 2015

    by  • 28 de novembro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Modelo ganha rodas aro 18 redesenhadas e nova opção de cor metálica

    01

    A Chevrolet lança no mercado brasileiro a linha 2015 do Tracker, que ganha rodas aro 18 redesenhadas e nova opção de cor metálica Champagne para a carroceria.

    O utilitário esportivo compacto se diferencia em seu segmento pela versatilidade, eficiência e prazer ao dirigir. Lançado em outubro do ano passado, o modelo já acumula quase 13 mil unidades emplacadas neste período, superando as expectativas de vendas iniciais da marca.

    O Tracker é ofertado em versão única de acabamento, a LTZ, caracterizada pelo amplo pacote de itens de conforto e segurança, motor 1.8 Ecotec Flex de 144 cavalos e câmbio automático adaptativo de seis velocidades.

    02

     

    Na versão 2015, as rodas de alumínio escovado do SUV compacto da Chevrolet ganharam novo acabamento, que ressaltam a impressão de maior leveza e movimento da peça. Calçadas por pneus 215/55 R18, maiores que os dos principais concorrentes, o Tracker oferece excelente aderência ao asfalto e uma condição de direção mais esportiva.

    Outra novidade do modelo é a cor Champagne, de dupla camada e alto brilho, que realçam o design moderno do veículo. A tonalidade se junta às outras cinco: Vermelho Sonoma, Branco Summit, Preto Carbon Flash, Prata Switchblade e Cinza Cyber.

    Urbano

    Apesar das características dinâmicas de um veículo urbano, como agilidade no trânsito e alta eficiência energética, o Tracker destaca-se pela posição elevada de dirigir e maior altura em relação ao solo, que permite transpor obstáculos com maior facilidade.

    A cabine do utilitário esportivo compacto segue a mesma filosofia de estilo da carroceria, com linhas fluidas e joviais. O painel traz computador de bordo e velocímetro digitais, além de sistema multimídia Chevrolet Mylink.

    04

     

    O equipamento permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth.

    Além do mais, é possível configurar algumas funções do veículo de acordo coma preferência do usuário, como quais portas devem ser destravadas ao pressionar o botão de acionamento remoto no chaveiro.

    O MyLink também é compatível com diversos aplicativos, entre eles o BrinGo, próprio para navegação.

    O Tracker ainda é equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), cruise control, além de retrovisores e vidros elétricos.

    Completam o pacote os bancos em couro, o ajuste elétrico do apoio lombar para o assento do motorista, o volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, a câmera de ré, gaveta junto ao banco do carona e os 25 porta-objetos distribuídos pelo interior.

    Opcionalmente, o Tracker pode vir equipado com teto solar elétrico e airbags nas laterais dos bancos dianteiros. A garantia continua sendo de 3 anos, sem limite de quilometragem.

    Além dos itens de série, destacam entre acessórios de conveniência o módulo de TV compatível com o sistema multimídia MyLink e módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo lado direito, que ao engatar a marcha ré, o espelho inclina para baixo, melhorando a visualização nas manobras de estacionamento.

    Cruze atinge marca de 3 milhões de unidades vendidas no mundo

    by  • 17 de setembro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Brasil é o quarto maior mercado consumidor do modelo, atual ‘best-seller’ da Chevrolet

    O modelo Chevrolet mais vendido do planeta superou seu último milhão de unidades vendidas em apenas 16 meses, o que mostra que a cada dia o produto encanta cada vez mais consumidores. ”O Cruze é um clássico exemplo de produto global, pela sua capacidade de ser bem aceito nos mais diferentes mercados”, conta Alan Batey, vice-presidente executivo da Chevrolet.

    Desde seu lançamento, em novembro de 2008, na Coréia do Sul, o modelo coleciona quase 200 prêmios relevantes pelo mundo. O mais recente deles foi recebido em São Paulo. Em “Os Campeões de 2014”, promovido pelo Jornal do Carro, o Cruze Sport6 foi eleito o veículo preferido dos leitores, por “ser muito bem equipado de série e ter excelente dirigibilidade”.

    O Chevrolet foi desenvolvido na Alemanha e na Coreia do Sul. Dos primeiros esboços até a conclusão do projeto foram 27 meses, período considerado curto para os padrões da indústria automobilística.“O segmento onde está inserido o Cruze vem registrando um forte crescimento, tanto em mercados emergentes como em países de economia mais madura, como os Estados Unidos, que passaram a buscar veículos mais compactos e com melhor consumo de combustível”, aponta o consultor Michelle Krebs, da Auto Trade.

     

    Deu branco

    Um dos diferenciais competitivos do modelo da Chevrolet é a estrutura reforçada e a ampla lista de equipamentos de segurança, como airbags laterais e controles eletrônicos de tração e estabilidade. No mundo, o modelo é oferecido em três versões de carroceria: sedã médio, hatch esportivo e perua, essa última indisponível por aqui.

    Outra curiosidade global é que a cor branca foi a de maior aceitação entre os donos de Cruze nos mais relevantes mercados, incluindo o brasileiro.

     

    Chevrolet Prisma é eleito a melhor compra na categoria sedan compacto

    by  • 17 de julho de 2014 • Notícias • 0 Comments

    A edição de junho da Revista Autoesporte elegeu as melhores compras de 2014 em 15 categorias. Com destaque para estilo, desempenho e baixo custo, o Chevrolet Prisma emplacou o primeiro lugar entre os sedans compactos. O design renovado, com linhas esportivas, fez o Prisma acertar em cheio o gosto do brasileiro e se tornar o segundo sedan mais vendido do país.

    A revista ressalta as duas opções de motorização. Com 80 cv de potência, o motor 1.0 prioriza o dinamismo e consumo. Já a versão 1.4, de 106 cv, apresenta melhor desempenho e atende situações variadas. As opções de câmbio manual ou automático de 6 velocidades também são citadas, sendo esta última elogiada pela rapidez que oferece nas respostas.

    Seguro, peças e revisões com custo abaixo da média dos concorrentes são pontos positivos na matéria. Por fim, o sistema multimídia Mylink ganha menção como um dos melhores disponíveis no mercado.

    Chevrolet lança série especial Prisma Advantage

    by  • 11 de julho de 2014 • Notícias • 0 Comments

    O modelo traz itens exclusivos, como aerofólio traseiro, rodas aro 15 com acabamento escuro e interior personalizado

    A Chevrolet lança a série especial Prisma Advantage, que chega para satisfazer o consumidor que busca um sedã de visual esportivo com diversos itens de conforto, baixo consumo de combustível e preço acessível.

    A série especial se destaca pelos itens exclusivos, entre eles os faróis com máscara negra, o aerofólio na tampa traseira e as molduras de proteção lateral. Adesivo da coluna central em preto brilhante e rodas de liga leve aro 15 na cor cinza escura também fazem parte do pacote.

    Completam a lista os faróis de neblina, os vidros e travas elétricos com acionamento remoto pela chave tipo canivete e o sistema multimídia Chevrolet Mylink.

    Com tela de LCD de sete polegadas sensível ao toque, entrada USB e conexão Bluetooth, o sistema permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do smartphone, como o BringGo, específico para navegação.

    Outra comodidade desta série especial é o volante multifuncional revestido em couro com controle das funções do rádio e do telefone. O recurso proporciona ainda mais segurança, pois os botões de atalho ficam estrategicamente posicionados na extremidade do raio do volante, bem ao alcance dos dedos.

    Caracterizado pelo emblema “Advantage” nas portas dianteiras, o modelo possui três opções de cores externas: branco summit, prata switchblade e cinza mond.

    Novos acessórios

    Outra novidade, essa extensiva para toda linha Prisma e Onix, são os acessórios disponíveis para estes modelos, como os bancos em couro, além da câmera de ré e do módulo de TV compatíveis com o sistema multimídia Chevrolet Mylink.

    Fonte: Chevrolet

    Chevrolet apresenta linha 2015 do Classic

    by  • 20 de junho de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Classic é o sedã compacto equipado com ar-condicionado de série mais acessível do mercado

    O Chevrolet Classic chega à linha 2015 com novidades estéticas, reforçando os principais atributos do carro, como o elevado valor de revenda e o baixo custo de manutenção.

    Com ar-condicionado de série, o modelo é o sedã 1.0 litro mais acessível do mercado equipado com este item de conforto. Além da versão LS, de entrada e com três opções de pacotes, o Chevrolet possui a série especial Advantage, que incorpora inúmeros itens de conveniência e aparência.

    Lançada em março, a série ganhou duas novas opções de cores: Prata Swichblade (metálica) e Branca Summit (sólida), que se juntam no catálogo à Cinza Mond.

    O Classic Advantage soma ainda, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, chave com controle remoto e alarme antifurto. Completam a lista, as rodas de alumínio de 14 polegadas, o toca CDs com entrada USB e Bluetooth, além dos adesivos de coluna e os retrovisores pintados na cor preta brilhante.

    Já itens como sensor de estacionamento e navegador GPS são oferecidos como acessórios para qualquer versão, na rede de concessionários.

    O painel interno das portas dianteiras com inserto em tecido, sistema de alerta dos faróis ligados, quadro de instrumentos com conta-giros e display com informações de data, hora e temperatura também estão presentes na linha 2015.

    Motorização:

    O Classic está equipado com o motor 1.0 litro VHC E, um dos mais potentes da categoria. Este modelo também está entre os modelos mais econômicos. Quando abastecido com gasolina, o sedã compacto pode chegar a 900 quilômetros de autonomia. O baixo peso do sedã (905 kg) e o tanque de 54 litros contribuem para este feito.

     

    Fonte: Chevrolet Brasil

    3º Prêmio de Jornalismo Fenabrave – SC

    by  • 6 de junho de 2014 • Notícias • 0 Comments

    A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) de Santa Catarina e o Sincodiv (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Santa Catarina) estão com inscrições abertas para o 3º Prêmio de Jornalismo Fenabrave-SC. A iniciativa  visa enfatizar a conscientização e a fomentação de ações e atitudes que visem a prevenção e os cuidados com o trânsito. Neste ano, a temática escolhida para o prêmio é “Trânsito: atitudes que fazem a diferença”.

    Os jornalistas profissionais podem submeter seus trabalhos na categoria texto (jornal, revista, web), audiovisual (TV, rádio, web) e especial (série de reportagem).

    Já os acadêmicos de jornalismo, podem concorrer na categoria “Acadêmico em Destaque”, com trabalhos produzidos na graduação em jornalismo de universidades sediadas em Santa Catarina, transmitidas em emissoras universitárias de TV ou rádio, publicadas em revistas, jornais ou sites ligados à universidade, apresentadas como Trabalho de Conclusão de Curso ou produzidas para disciplinas do curso.

    Na categoria ” Repórter por um dia”, estudantes matriculados nos ensinos fundamental e médio das redes de ensino pública e privada sediadas em Santa Catarina, também poderão submeter seus trabalhos. Os mesmos devem ser apresentados exclusivamente em vídeos, com limite máximo de cinco minutos, não sendo permitido o uso exclusivo de fotomontagem.

    As inscrições para o prêmio, regulamento e outras informações, encontram-se disponíveis no site: http://www.fenabravesc.com.br/3premio/

    DM Auto realiza atividade especial para as mães

    by  • 9 de maio de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Especialistas orientaram sobre os cuidados essenciais para o bom funcionamento de um automóvel 

    O Dia das Mães está chegando e a DM Auto preparou uma atividade super especial para elas que são mães, avós, amigas, madrastas, companheiras e motoristas. Na noite desta quinta-feira, 08 de maio, aproximadamente 70 mamães participaram de um curso sobre mecânica, na oficina da DM Auto.

    Em uma super aula prática, ministrada pelos especialistas em mecânica da DM Auto Chevrolet, as mamães receberam dicas de manutenção, conservação e o correto funcionamento do seu Chevrolet. Tudo para elas rodarem com tranquilidade e segurança.

    Terezinha Bottini participa da atividade pela segunda vez, e segundo ela, o motivo de sua participação é pelo profissionalismo que a atividade é conduzida. “Cada vez mais aprendo. Sempre tem algo diferente que eu não conheço. Além de que, a gente forma novas amigas”, diz Terezinha.

    Já Eleandra Leia Tecchio é a primeira vez que participa. “Muito interessante para conhecer o funcionamento. Conhecemos pelo que nos falam, mas na prática não. É uma atividade diferente e também especial para as mães”, finaliza Eleandra.

    Além da atividade na mecânica, as visitantes receberam uma homenagem alusiva ao dia das mães e um coquetel de comemoração. As participantes conheceram a linha Chevrolet 2014 e receberam um presente especial da DM Auto.

     

    Newsletter

    Conheça as vantagens de optar por um seminovo da DM Auto Chevrolet

    by  • 2 de abril de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Alguns especialistas afirmam que o automóvel é considerado o segundo bem de consumo mais importante que uma pessoa pode adquirir. Por isso, escolher um carro exige tempo, pesquisa e conhecimento. Com a facilidade de troca, muitos carros novos são trocados por modelos e versões mais atuais e assim, os seminovos tem pouco tempo de uso e praticamente não há desgastes.

    Na DM Auto Chevrolet, você encontra agilidade na entrega e facilidade de negociação, além da garantia e procedência dos veículos usados. Dentre as vantagens, é possível destacar que todas as revisões são feitas na oficina da empresa, além da seriedade e comprometimento no processo de transferência e documentação. A DM oferece ainda, a assistência técnica com profissionais capacitados e treinados diariamente para bem lhe atender.

    Ainda, ao optar por um seminovo da DM Auto, você tem a garantia de um veículo seguro e em bom estado de conservação para você rodar tranquilo. Além disso, as condições de pagamento são facilitadas, desde financiamentos até consórcios. Os automóveis podem ser financiados por qualquer instituição financeira vinculada ou não a DM Auto, mediante análise de crédito. A DM Auto também aceita seu veículo usado ou moto na troca, após uma avaliação de mercado.

     

    Newsletter